Banco Alimentar Contra a Fome

A Instituição em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto presta apoio alimentar, em géneros a famílias carenciadas do concelho de Baião. As inscrições podem ser realizadas através do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da OBER.

POAPMC

A Instituição presta apoio alimentar, em géneros junto de , a cerca 76 famílias carenciadas do concelho de Baião, através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC).
Este Programa pretende ser um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal. Considerando que as principais causas são estruturais, mas agravadas por fatores conjunturais, o Programa foi desenhado numa lógica de intervenção mediante apoio alimentar e outros bens de consumo básico, assim como no desenvolvimento de medidas de acompanhamento que capacitem as pessoas mais carenciadas a vários níveis, promovendo assim a sua inclusão.
O Programa visa, com a sua atividade, diminuir as situações de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando as respostas das políticas públicas existentes.
As inscrições para que as pessoas possam beneficiar do presente programa poderá ser realizada junto dos SAAS (Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social) da OBER.